Play
Pause
Veja a Letra e Escute o Samba Enredo para o Carnaval da Escola de Samba Unidos da Aldeia 2026
Letra: Adiel Fernando de Lima
Grito de Guerra “Vamos colorir esse CARNAVAL com os Unidos da Aldeia!”
[Verso 1] Meu samba vem do berço da diversidade,
Aldeia Velha, chão de toda comunidade, Onde o povo originário, o negro e o sonhador, Nos anos 70, viram um novo alvor.
[Verso 2] No coração da América do sul, Paredões, cachoeiras, fauna e flora sem igual, O cerrado pulsando, a natureza em canção, Foi nesse paraíso que ela encontrou inspiração.
[Refrão 2 vezes] Voar, Regina, voar... num voo de eternidade, Sua alma é borboleta, repousada na imensidão, Da dor, fez cor; do dedo na tela, um pincel, A metamorfose que nos leva até o céu!
[Verso 3] Nesse encontro de almas, a arte fl oresceu, E a nossa artista, Regina Pena apareceu, Pintou o céu da Aldeia, o buriti pela manhã, E ensinou a criançada a magia do fl amboyant.
[Pré Refrão ] Em seu ateliê, a vida ganhava mais valor, Pintou a face do povo com a força do amor, Os corpos diversos, a alma, a expressão, Um legado de arte em plena criação.
[Refrão ] 2x Voar, Regina, voar... num voo de eternidade, Sua alma é borboleta, é a nossa Unidos da Aldeia, Da dor, fez cor; do dedo na tela, um pincel, A metamorfose que nos leva até o céu!
[Verso 4] Mas o destino tece um casulo de aflição, O corpo se retrai, limita a criação, Os dedos já não dançam com o pincel na mão, Um corpo em silêncio, mas livre o coração.
[Verso 5] Da cama, a mente voa, não se deixa aprisionar, Na tela digital, volta a colorir, a sonhar, Geometria, poesia, a vida a pulsar, Numa transmutação, se reinventa em seu lugar.
[Pré Refrão] Seu "Voo Solo" mostrou ao mundo o seu poder, Que a arte na alma nunca vai morrer, A "Metamorfose" revelou, A força da artista que não se entregou.
[Refrão] Voar, Regina, voar... num voo de eternidade. Sua alma é borboleta, é a nossos Unidos da Aldeia. Da dor, fez cor, do dedo na tela, um pincel. A metamorfose que nos leva até o céu! Voar, Regina, voar... num voo de eternidade. Sua alma é borboleta, é a nossos Unidos da Aldeia. Da dor, fez cor, do dedo na tela, um pincel. A metamorfose que nos leva até o céu!
[Verso 6] Partiu, mas sua essência jamais se apagou, É semente que em nossa escola brotou, O bloco que um dia Regina participou, Hoje em escola de samba se transformou!
[Verso 7] Assim como um artista, a Aldeia mostra seu valor, Do casulo do tempo, rompendo com fervor, Somos borboletas, num voo de amor, Celebrando a vida, superando a dor!
[Refrão ] 3x Voar, Regina, voar... num voo de eternidade Sua alma é borboleta, é a nossa Unidos da Aldeia Da dor, fez cor; do dedo na tela, um pincel A metamorfose que nos leva até o céu!
Atividades realizadas pela OCA para o Projeto Unidos da Aldeia
Esquenta realizado no dia 14 de dezembro de 2025, na quadra de Esportes da Aldeia Velha, Chapada dos Guimarães.
No incio da atividade foi servida uma feijoada e contou com a animação de alguns membros da Escola de Samba Payaguas de Cuiabá. Também aconteceu a primeira aula da Oficina de Bateria, atividade que faz parte do Projeto.